quinta-feira, 22 de setembro de 2016

DISCO DE SEÑORITAS A ROMPER














Acho que é meu dever não gostar é o nome do disco de estreia das Señoritas, novo projeto de Mitó Mendes (A NAIFA) e Sandra Baptista (A NAIFA / SITIADOS).

Num universo perfeitamente imperfeito surge uma voz, uma guitarra, um baixo e um acordeão, suportados por sets de programações que dão vida às letras de Sandra Baptista, que aqui se estreia também na escrita (à excepção de “Os Funerais são o casamento dos mortos” por Alexandre Nave e “Ciática” por Francisco Resende). As músicas e arranjos são da própria banda.

Gravado em casa, Acho que é meu dever não gostar mostra-nos um conjunto de 12 canções que giram em torno de um universo feminino e tendencialmente urbano. Com uma atmosfera densa e bem portuguesa, numa abordagem singular canta-se a vida de uma forma crua e directa.
Señoritas iniciam a tour da presentação do disco já no final deste mês.

“Habituadas aos palcos e às multidões dos Sitiados ou d’A Naifa, Sandra e Mitó tocam agora uma com a outra, uma para a outra. Deixam-nos entrar na cabeça delas, no seu passado, nos seus dias e nas suas noites. São as mulheres fortes da sua geração, sem filtros, com medos mas sem medo de os mostrar. São brutas, são doces, são imperfeitas. São Mulheres. São Señoritas. Estou fã” Ricardo Santos (jornalista)

PRÓXIMOS CONCERTOS
30 Setembro - Teatro Aveirense (Aveiro)
8 Outubro - Oficina Municipal do Teatro (Coimbra)
21 Outubro - Fórum Municipal Romeu Correia (Almada)
22 Outubro - Casa da Cultura (Setúbal)
28 Outubro - Teatro Miguel Franco (Leiria)
29 Outubro - Auditório Municipal Augusto Cabrita (Barreiro)
4 Novembro - Teatro Helena Sá e Costa (Porto)
5 Novembro - Espaço Miguel Torga (Sabrosa/Vila Real)
3 Dezembro - Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha
9 Dezembro - Teatro Municipal Garcia de Resende (Évora)

Sem comentários: