quinta-feira, 22 de setembro de 2016

LANÇAMENTO DE AUDIO BOOK DE TOZÉ SANTOS












"Dissertação sobre tudo e coisa nenhuma - Audio Book" é o lançamento definitivo, que consolida o sucesso desta obra a solo do cantautor Tozé Santos; que compôs, escreveu, produziu e gravou todos os instrumentos naquele que foi o seu trabalho mais introspectivo até ao momento.

Após várias reedições e formatos, este CD Interativo (contendo o audio book em trilhas audio) e todos os extras em conteúdo multimédia, i.e. álbum (30 temas) + 1 faixa inédita + concerto exclusivo em audio + videoclips, sintetiza toda a obra do Homem dos 7 Instrumentos num só suporte, numa edição limitada a 1000 cópias, numerada e assinada pelo próprio Tozé Santos.

O single de apresentação - "Olhos que não vêem, coração que não sente" é um tema em jeito de fado-canção com laivos de pop e com a participação especial de Diamantina Rodrigues; estará à venda em formato físico a 01 de Janeiro de 2017 no suporte CD (edição do Audio Book) e está já disponível digitalmente em todo o mundo sob o selo da Multi-nacional AltaFonte.
O projeto a solo de Tozé Santos singrou até à enésima reedição, desde 2012 e durante 4 anos de exposição mediática e palcos por todo o mundo (Nova Iorque, Paris, Londres, Zurich, Macau, Viena, Luxemburgo, País de Gales, Geneve e Cairo)

O lançamento debut viu destaque em todos os órgãos de comunicação social Portugueses e as rádios Nacionais - Comercial, RFM, TSF, Antena 1, etc, acarinharam o 1º single "Tu vais querer", cujo video teve estreia no programa "TOP+ da RTP". Destaque-se a reedição no ano seguinte em relevo por Londres, o lançamento do compêndio Livro/disco (CD)/filme(DVD) com tema exclusivo e a rodagem do videoclip do 3o single em Nova Iorque em 2013, e o disco de vinil que acompanhou o prémio de "Agitateur Lusophone" na Câmara de Paris - Cap Magellan (2014). 2015 foi o ano da edição especial "Adenda" com um novo single, que seria mote para incursões em Macau e Newark.
Este ano, para consolidar o sucesso deste trabalho, edifica-se o Áudio-book da obra literária, com extras exclusivos, a ser lançada logo no início de 2017.

Em actividade desde 1989, lançado na indústria musical em 1997 e depois de ter trabalhado com um dos maiores produtores do Mundo - Mick Glossop - durante 10 anos no afamado projecto bLUNDER e ter editado vários álbuns que estão distribuídos nos 4 cantos do globo, Tozé Santos reaparece como frontman dos PER7UME e desde logo para a posteridade com "Intervalo", o single de estréia, para o qual convidaram Rui Veloso, que rapidamente se sagrou o tema Nacional do ano 2008, com um álbum que bateu todos os records e alcançou o topo das fileiras de venda.

Dois anos depois regressa aos Top´s Nacionais, não só com os PER7UME ("Mudo"), mas com um novo grupo que fazia homenagear o poeta e cantor José Afonso, os Zeca Sempre, com as pessoas de Olavo Bilac e Nuno Guerreiro a seu lado, tour que culminou nos Coliseus de Lisboa e Porto.

2012 foi o ano do artista se estrear a solo com um disco que escreveu e gravou inteiramente, ao qual fez juntar um livro e um filme num compêndio de luxo em 2013, seguindo-se uma tour ímpar pelo mundo - Nova Iorque, Lausanne, Londres, Paris, Zurique, Macau, Cairo, Sankt Moritz, Viena, País de Gales e Luxemburgo, com o relançamento da obra em formato vinil.

Para além de participações várias, como o projeto solidário "Calendário" com as pessoas de Luis Portugal (Jafumega) e Lúcia Moniz, cujas receitas reverteram inteiramente para a Liga Portuguesa contra o Cancro, Tozé Santos compõe, arranja, produz e grava para outros tantos artistas e editoras, certames como o Festival Eurivisão da canção (edições de 2012 e 2014) e é host de um programa de rádio - "@7RA (etcetera)" na rede Nacional de emissores NFM e responsável pelo palco no programa de TV semanal "3a de Letra" no Porto Canal, onde realiza duetos improváveis com os seus ilustres convidados.

 Entre nomeações / prémios obtidos, estão os "Prémios da música Nacional 1998 - Revelação / banda do ano "bLUNDER", "Minerva 2000 - Revelação", "Blitz 2000 - Revelação", "TMN - video do ano Nacional 2001", "AFP - Disco de Ouro "PER7UME" - 2008", "Globos de Ouro - Revelação - 2009", "AFP - Disco de Ouro "Tributo a Carlos Paião" - 2010", "MTV European Music Awards - Revelação - 2011", "AFP - Disco de Ouro "Zeca Sempre" - 2012", "Cap Magellan - Agitateur Lusophone - 2014"

Sem comentários: