quarta-feira, 21 de setembro de 2016

NA CASA INDEPENDENTE









Quarta - 21 de Setembro
22h - Joana Machado (concerto)

A cantora Joana Machado vem apresentar "Life Stories", o quinto trabalho de originais - dez temas baseados em histórias pessoais com o jazz por influência máxima com apontamentos do soul ao rock n' roll. Estando já disponível o vídeo para a música "Baby Let's Get Close", é uma excelente amostra para os temas que iremos escutar hoje neste concerto celebratório.

Joana Machado estará acompanhada em palco por Bruno Santos - guitarras; Óscar Graça teclados; Romeu Tristão - baixo eléctrico, contrabaixo; Joel Silva - bateria, drum pad e o convidado especial, Ricardo Toscano - saxofone alto.

Domingo - 25 de Setembro
19h - They're Heading West convidam Lena D'Água (concerto)

O regresso de They're Heading West aos domingos à tarde na Casa Independente depois da pausa de Verão, não podia ser melhor.

É verdade que Francisca Cortesão, Mariana Ricardo, João Correia e Sérgio Nascimento têm-nos habituado a convidados de luxo ao longo destes tempos com concertos que guardamos na memória com gosto. Em todo o caso manter este nível é sempre uma expectativa, e a escolha de Setembro mantém esse princípio.

É um ícone dos anos 80, figura fundamental da música moderna portuguesa, a primeira mulher vocalista de uma banda rock nos anos 70 - os Beatnicks, depois fundadora da Salada de Frutas e da Banda Atlântida, bandas em que foi a musa inspiradora do compositor Luis Pedro Fonseca, que assegurava as teclas, a produção e os arranjos. Com um percurso a solo cheio de canções maravilhosas que todos reconhecem como intemporais: "Sempre Que o Amor Me Quiser" ou “Dou-te um Doce”, são 40 anos de carreira com várias etapas, começos e recomeços.
Sem mais demoras, a convidada de Setembro é Lena d'Agua.
Vamos então celebrar as canções da Lena com They're Heading West a dar aquele toque especial.

Vai ser uma viagem incrível, just saying...

Sem comentários: