quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

NOVO LANÇAMENTO DA EXPERIMENTÁCULO RECORDS




















O ano de 2016 tem sido profícuo para Diogo Augusto. Com os Los Saguaros e os The Jack Shits em descanso, Diogo Augusto partiu para uma cura no Belize, de onde começou a dar notícias. Não é que a sua carreira a solo seja uma novidade, uma vez que a primeira vez que ouvimos falar dele foi através do seu alter-ego Hell Hound, bluesman com tanto do Mississipi quanto de Coimbra. A diferença é que Diogo Augusto passou a assinar com o seu nome próprio, passando a explorar e a experimentar outras formas musicais.

No último ano, Diogo Augusto lançou uma série de EP digitais, sempre pela Experimentáculo Records - o duplo "Anosognosia", banda-sonora ambiental para neo-noir sulista imaginário; "Only the Lonely", tributo às torch songs de Frank Sinatra; "Ponderosa", country-blues mergulhado na electrónica minimalista dos Suicide; e "Quatro Canções para o Dia das Bruxas", revisitação de clássicos do Halloween. Agora, chegado o final do ano, é altura de colocar cá fora um disco que compile todo esse percurso, numa edição física que tem o selo da Experimentáculo Records.

Este novo Ponderosa é a súmula da aventura de Diogo Augusto a solo. Sempre com o blues como ponto de partida, é um disco rock, com electrónica marada, fuzz com fartura e psicadelismo narcótico, que se assume como a prenda de Natal ideal. Pelo menos, a prenda de Diogo Augusto para o mundo.

Além da edição física, que estará disponível para encomendas através da Experimentáculo Records, Ponderosa está também disponível no bandcamp oficial experimentaculorecords.bandcamp.com. Durante este mês, Diogo Augusto vai andar pelo país numa mini-digressão, onde apresentará o disco ao vivo. A primeira data é já sábado, dia 3 de Dezembro, no mítico festival Barreiro Rocks, à qual se segue Setúbal, Coimbra e Porto.
 


Sem comentários: