segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

MIMICAT COM NOVO DISCO




















A cantora e compositora Mimicat acaba de lançar o seu novo single, “Fire”, uma canção que fala sobre auto-confiança e auto-conhecimento. Este tema é sobre sabermos e acreditarmos em quem somos.

Nas palavras de Mimicat: “É uma canção muito especial porque fala sobre um ponto de viragem na minha vida e na minha forma de olhar para o que está à minha volta. Espero que inspire e dê força a todas as pessoas que estão a passar por uma situação menos boa, seja com problemas de auto-estima, discriminação sexual, bullying ou outros problemas que infelizmente estão presentes na nossa sociedade.”

Mimicat regressa com um registo mais pop, surpreendendo todos com uma imagem e uma atitude forte, cuja principal mensagem é: “Be who you are.”

Sobre Mimicat:

Mimicat, alter-ego de Marisa é a já apelidada de coqueluche do jazz em Portugal. Cantora e compositora auto-didacta deste muito jovem, passou a adolescência entre escola e estúdios de gravação. Foi vocalista e autora da maioria das letras dos “The Casino Royal”, banda de Pedro Janela, compositor e produtor de Coimbra, e em 2009 licenciou-se em Som e Imagem pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. Em 2014 apresentou o seu álbum de estreia, "For you", editado pela Sony Music Portugal, extraindo como primeiro single “Tell me Why”, canção que foi incluída na banda sonora da novela “Jardins Proibidos”. Autora e compositora de todos os seus temas, deu-nos a conhecer uma voz madura, quente e forte, característica da Soul/Pop, de tradição anglo-saxônica. Em 2015, passou por alguns dos maiores palcos portugueses e estreou-se nos palcos do Brasil, num dos maiores eventos de São Paulo, “Virada Cultural” tendo sido aclamada pela crítica brasileira e carinhosamente nomeada “ A Amy Winehouse do Tejo” por Jotabê Medeiros.

Em 2016 lançou dois singles “Stay Strong” e “ Gave Me Love”, num registo Pop, que serão incluídos no segundo álbum de estúdio, a sair em 2017.

Sem comentários: