quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

DISCO DE ESTREIA DOS HER NAME WAS FIRE








 
Se 2015 marca o nascimento, 2016 regista o primeiro grito de fogo com epicentro em Lisboa.

HER NAME WAS FIRE surge numa noite de conversa de bar entre dois amigos, em que a presença de espírito já era pouca e as emoções estavam ao rubro.

Das mentes de João Campos (Gula, ex-Rejects United, ex-Summer of Damien) e Tiago Lopes (ex-Rejects United, ex-Witchbreed, ex-Parasomnia Noise), nasce um coeso duo de Rock com groove embebido em amores incendiados, Stoner, Grunge e Blues.

Com as frequências graves, massivas e gritantes da guitarra, os ritmos tempestivos e flamejantes da bateria e com as vozes melódicas e imorais, os HER NAME WAS FIRE vieram para abalar as fundações do rock e seduzir os ouvidos daqueles que se atreverem a cruzar-se no caminho das suas demolidoras ondas sonoras.

Durante o ano de estreia tocaram inúmeros concertos e festivais, partilhando o palco com várias bandas internacionais, como Death Hawks, Mondo Generator (de Nick Oliveri, ex- Queens of the Stone Age), The Vintage Caravan, entre outras, conquistando todas as plateias por onde passaram, com as suas actuações de uma energia única e poderosa.

Fechando o ano em beleza, apresentaram o videoclip do primeiro single do álbum (“Gone in a Haze”) num concerto ao vivo, lançando-o dias mais tarde online com presença marcada no  histórico programa de televisão CC ALLSTARS.
 
O videoclip foi escrito e idealizado pela banda, co-realizado e editado por Tiago Lopes e produzido por João Campos em colaboração com a PUSH VFX. O vídeo é a primeira parte de uma história visual ficcionada sobre a formação da banda.
É de momento uma das mais proeminentes bandas emergentes em solo nacional, preparando-se para lançar o seu primeiro longa-duração, “ROAD ANTICS” – disco que conta com a composição e produção a cargo da própria banda, com co-produção, captação, mistura e masterização a cargo do músico de renome Miguel Camilo.

A versão digital do álbum sai com o selo da BLITZ Records, juntamente com uma entrevista de 4 páginas em destaque naquela que é a maior revista de música em Portugal – BLITZ. A versão física do mesmo (CD) será editado pela Raging Planet Records a 10 de Fevereiro.

O duo arranca com a tour do álbum a 3 de Fevereiro por Portugal, com várias datas ao vivo já confirmadas – e sedentos de expandir esta tour à Europa e ao mundo. “ROAD ANTICS” é certamente um dos álbuns mais marcantes e de maior impacto a sair no ano de 2017 – e que irá permanecer nos ouvidos e mentes de todos.
ROAD ANTICS – Edição Fevereiro 2017 (Digital e CD)

Tracklist:
1. Little Pain
2. Take My Soul
3. Gone in a Haze
4. Wrong
5. Bring The Ransom
6. Nightcrawler
7. Way to Control
8. Summer Strummer
9. To The Sunset
10. So Long Starman

Todas as músicas e letras escritas, compostas, executadas e produzidas por Tiago Lopes e João Campos.

“Take My Soul” co-escrito com Paulo Spínola e Alexander Uitenbroek.

Teclados em “Bring The Ransom” compostos e executados por Miguel Camilo.

Gravado, misturado e masterizado @G Spot Studios entre Agosto e Dezembro de 2016 por Miguel Camilo.

Digital – Distribuído pela BLITZ Records através da Sony Music. Disponível online em todas as plataformas de streaming de música.

CD – Distribuído pela Raging Planet Records em lojas físicas e virtuais.

– Distribuído pela Raging Planet Records em lojas físicas e virtuais.
 

Sem comentários: