quinta-feira, 23 de março de 2017

JAZZ NO SÃO LUIZ











The Michael Lauren All Stars
&
Joana Machado

Ao vivo na 15ª Festa do Jazz

São Luiz Teatro Municipal - Lisboa
8 e 9 de Abril


Dois dos projectos mais aclamados com álbuns lançados no último ano têm honras de destaque no maior evento de Jazz Nacional.

A Festa do Jazz do S. Luiz recebe este ano o incontornável septeto de excelência dirigido pelo baterista e professor norte-americano Michael Lauren, The Michael Lauren All Stars, e Joana Machado, uma das mais reconhecidas vozes do novo smooth Jazz nacional.

The Michael Lauren All Stars
Dia 9 de Abril - 23h
S. Luiz - Sala Luís Miguel Cintra

Joana Machado
Dia 8 de Abril - 17h30
S. Luiz - Sala Mário Viegas

O nome diz tudo: o icónico baterista e professor norte-americano Michael Lauren reuniu a fina nata dos músicos nacionais para com eles gravar ''Once Upon a Time in Portugal'', disco de estreia considerado como um dos melhores álbuns de jazz nacionais dos últimos anos. O septeto leva agora à sala principal do Teatro S.Luiz mais do que os sacia, ou seja, a música enquanto «paixão, inteligência, alegria, beleza, elegância, coesão, partilha, exploração, entusiasmo, honestidade, emotividade e dinâmica», como Lauren sublinhou em entrevista.

Em palco, estarão Carlos Barretto, no contrabaixo, Diogo Vida, no piano, Hugo Alves, no trompete, Jeffery Davis, no vibrafone, José Menezes, no saxofone, Nuno Ferreira na guitarra e, claro, Michael Lauren na bateria para uma sessão imperdível de hard swinging, jazz funky, "New York Style" Jazz.

Dia 9 de Abril - 23h
Sala Luís Miguel Cintra

JOANA MACHADO

Depois de, em Setembro do ano passado, ter apresentado ''Life Stories'', o seu mais recente álbum de originais, Joana Machado e a sua voz cristalina sobem agora ao palco da Sala Mário Viegas agora sob a promessa de um concerto muito especial: lado a lado com os seus habituais companheiros - Bruno Santos, na guitarra, Óscar Graça, nas teclas, Romeu Tristão, no baixo e Joel Silva na bateria - a cantora apresenta temas dos seus dois últimos álbuns e a estreia de duas novas canções.

Dia 8 de Abril - 17h30
Sala Mário Viegas

Sem comentários: