terça-feira, 25 de julho de 2017

BISPO NA XAPA 13














Bispo já deixou de ser a revelação do Rap Nacional, sendo já uma certeza assegurada. Dispõe de um trabalho distinto devido às suas letras e apresenta-se em palco com uma energia e uma emoção contagiante.

De Algueirão-Mem Martins, Bispo desde muito cedo demonstrou o gosto pela lírica, mas foi em 2003 que começou o seu percurso musical, embora que mostrando o seu talento, num circuito restrito.

Em 2012 decide partilhá-lo com o mundo e grava a mixtape “Recomeço”, lançada no dia antes de iniciar a sua carreira militar, e que teve como videoclipe single, o tema “Camuflado”.

O público não ficou indiferente, e no ano seguinte, Bispo lança a mixtape “Passo a Passo” e estreia-se a solo.

Em 2014, lança o seu primeiro trabalho de originais, o EP “Bispoterapia”, com a colaboração com o Produtor “Intakto”, e nesse mesmo ano começa a trabalhar com o seu atual DJ e Back Vocal “Fumaxa”.

Em 2015, surge o primeiro álbum de originais, “Desde a Origem”, com a participação de dois grandes nomes do hip-hop português, Sam the Kid e Maze (Dealema) e com voz mágica de Veecious V.

Desde o lançamento do seu primeiro álbum teve a oportunidade de conhecer e encher centenas de palcos de norte a sul do país, ilhas e até Espanha ao som de “Desde a Origem” e outros singles como “Dinâmico” e “Necessidade”.

Após o sucesso alcançado com o seu primeiro álbum, Bispo despertou o interesse das grandes editoras acabando por assinar pela Sony Music, ainda antes de lançar o seu último EP “Fora D’horas” em 2017. Este projeto conta apenas com duas participações, Dino Santiago e Gson (Wet Bed Gang), e proporcionou ao público hits como “Não Fui Sincero”, “Como Dá”, “Sem Mágoa” ou até “Como Deus Quiser”.

2017 está a provar que Bispo é um dos artistas mais requisitados do momento e os mais de 20 milhões de views no YouTube não deixam margem para dúvida.

Para o poderem comprovar, o vídeo “Puto Strong”, com Fumaxa
 

Sem comentários: