sexta-feira, 21 de julho de 2017

JOÃO PEQUENO COM NOVIDADES

"Guna não pára" é o novo single de João Pequeno e, à semelhança dos singles anteriores, é um tema da sua autoria.

Neste single João Pequeno conta a história de Siga, conhecido no Porto como o "Rei da Pasteleira" e que acabou por marcar a sua adolescência:

"Siga era o miúdo mais temido na zona onde eu cresci, na Foz, Porto. Todos conheciam as suas histórias de assaltos a pessoas, a motas, carros e até autocarros e carros de polícia. Tudo isto até aos 16 anos. Dizia que não ia ser preso. Antes disso ia roubar um avião e despenhar-se contra a 15ª Esquadra, a esquadra da Foz onde era detido com frequência mas temporariamente.
Quando parava à porta da minha escola causava o terror entre os alunos e eu sabia que tinha de o conhecer para ficar a salvo. E, pensando bem, talvez esse tenha sido o primeiro motivo para hoje eu fazer Rap. Através do Siga conheci alguns gunas* com quem frequentei os bairros e tomei contacto directo com o Hip Hop. Se não tivesse conhecido o Siga talvez nunca me tivesse tornado Rapper."

O vídeo foi gravado nas ruas do Porto e realizado por T. Zimmermann.

João Pequeno atuou recentemente no Festival Meo Marés Vivas onde certamente conquistou mais fãs.

*gu•na
(inglês goon, rufia, valentão)
 
(Porto;informal)

Sem comentários: